Mais um pouco *


Já estava na fazenda há três dias, com Anantha, ela em meus pensamentos ela em minha fala ela nos poros eriçados de minha pele morena pensava nela a cada instante o sorriso carregado de enigmas o mistério de sua presença e as variações sistólicas que provocava em meu peito era só Anantha em meus olhos investigava o pôr-do-sol e Anantha eu via apreciava flores e eis Anantha volvia as íris para as nuvens cravava-as aqui e acolá e mais além ainda mirava o verde absurdo das mangas onde os bois teriam engorda nada nada além dela tão sublime quanto travessa e rindo rindo e quando a via pela sala na varanda ou no curral vendo a ordenança das vacas ou até mesmo montando os cavalos do tio eu me lembrava dos minutos em que nos acariciamos ternamente na ilha do rio das Ondas no primeiro dia a ternura da boa lembrança rutilava-me o olhar eu era todo esperança! Mas agora evitava-me embora seus olhos teimassem em fitar-me quando estávamos à mesa na serena hora do almoço ou do jantar ou quando nos encontrávamos eventualmente ao percorrer a geografia da casa? Então havia interesse sim e eu saberia mais cedo ou mais tarde atraí-la para mim e o que eu sentia não era mais só um desejo intenso como antes eu já estava tomado pelos cabelos pêlos e cheiros de Anantha pois para mim ela era já mulher tinha luz própria explorava sozinha a calmaria e a zoada alheias (única perfeita). Sonhava com ela e nesses sonhos tínhamos encontros em Brasília íamos ao Cine Academia ao Teatro Dulcina tomávamos sorvete brincávamos no Parque da Cidade corríamos como crianças era quando eu perdia na relva os gestos contidos a frieza do trabalho burocrático no Ministério da Justiça só éramos agora ver os joões-de-barro serelepes na chuva nova eita! cheirinho bom de chuva diríamos e tome sorriso e tome dentes alvos de Anantha e o perfume de sua pele o hálito alvo dos dentes firmes e o olhar penetrante meigo forte perigoso! Oh eu não entendia como Machado pôde criar na cabeça do Bentinho uma Capitu tão dissimulada a ponto de os cabelos dela ele de costas o apunhalarem ela querendo as mãos mas Machado não nos diz da vontade dela e Bentinho pouco depois ganha o beijo tão esperado por nós que ávidos avançávamos cada linha cada parágrafo cada folha conhecendo a história do agregado José Dias mas em verdade ansiosos pelo encontro de Bentinho com Capitu isto Anantha me disse que sentiu: a mágica do ósculo a poesia do doce encontro de duas já não mais crianças diante do espelho velho que a tudo testemunhou como uma lente que houvesse filmado a inocência dos dois. Nisso também eu e Anantha tínhamos algo em comum! Também disputávamos quem comia mais batatas fritas no Bar da Rua 8 ou no Xilós (é palavra alemã aportuguesada, Anantha; permita-me, se é que você haverá de ler isto que escrevo) na 509 norte conversávamos sobre tudo Greenpeace China Marte a campanha presidencial que se avizinhava os rebeldes de Chiapas e Hezbollah eu era a um tempo felicidade e a outro desolação...

* inicialmente, não havia pontuação alguma. Manteve-se a ausência, em alguns trechos.

Comentários

Postagens mais visitadas